"O Amor a DEUS" - Pré Estudo

OS TRÊS LADOS DO AMOR

Parte 1 – O Amor a Deus


Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. Marcos 12:30



O amor que sentimos pode ser dividido em três partes.A primeira e principal parte é o amor por Deus. Mas o que é realmente esse amor? Qual a sua importância? E o que ele abrange?

Apesar de o amor por Deus ser o mais importante, tanto que foi considerado como o 1° mandamento por Cristo, nem todos sentem esse amor.Muitos têm raiva de Deus e outros nem crêem que Ele existe. Isso ocorre porque essas pessoas não O conhecem realmente.

O amor entre dois amigos depende do contato e conhecimento que eles tem um com o outro. Primeiro são desconhecidos, depois começam a conversar e a se conhecerem, em seguida se aproximam cada vez mais, passam momentos bons e ruins juntos, até que estão dispostos a fazer qualquer coisa um pelo outro em favor da amizade, e aquela pessoa que antes era só um desconhecido se torna importante. Da mesma surge o amor entre os casais e por Deus.

Isso mostra que o contato, a comunicação, a proximidade leva a amar cada vez mais.

Mas Deus está no céu e nos aqui, como criar contato? Nós conhecemos o caminho. Ir a igreja, orar, ler a Bíblia, e principalmente ter comunhão diária nos ajudarão a amá-lo cada vez mais.

Amar é essencial, mas demonstrar é ainda mais. Quem ama ao Senhor vive de forma diferente: ama ao próximo, respeita a natureza, respeita o seu próprio corpo, e procura fazer Sua vontade. Cristo mesmo disse: “Se me amais guardareis os meus mandamentos” João 14:15. Pois a obediência revela o amor e a obediência sem amor é vazia

Outro ponto é a confiança, não confiamos no que não conhecemos, e confiamos em quem amamos.Quando um pai diz a seu filho pule, ele pula pois confia que seu pai o segurará. Da mesma forma os filhos de Deus devem confiar em sua direção, não precisam temer o futuro pois estão sob Sua proteção, e podem crer que suas orações serão respondidas da melhor maneira.

O amor por Deus é o mais importante pois é a raiz de todos os outros, sem ele estamos incompletos, perdidos.

Em seu amor temos segurança, afinal “ nós o amamos porque Ele nos amou primeiro” I João 4:19

A cruz do Calvário apela para nós com poder, proporcionando uma razão por que devemos amar a nosso Salvador e por que devemos torná-Lo o primeiro, o último e o melhor em tudo.EGW – Exaltai- MM 1992- pag 234

Feliz Sábado

Artigo elaborado por Caio Rodrigues. Envie o seu também para pgvasonovo@gmail.com.

Um comentário:

  1. Entendi - Amor a Deus, amor ao proximo e qual é a terceira? De acordo com o texto é dividido em tres partes... aguardo resposta.

    ResponderExcluir

Visitantes do Blog