Mostrando postagens com marcador Eventos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eventos. Mostrar todas as postagens

PGzão "Fazendo Discípulos" - 27/02/2010


Dia 27 de fevereiro de 2010, um Santo Sábado, foi inesquecível para o Pequeno Grupo.
Depois de muita discussão, muitas reuniões, muitas surpresas e contratempos, finalmente o dia havia chegado. O primeiro grande evento organizado pelo Pequeno Grupo Vaso Novo, com as bençãos notáveis de DEUS, foi realizado. Um dia inteiro na Igreja Adventista de Gopoúva abordando o tema dos pequenos grupos e incentivando os presentes a criarem seus pequenos grupos jovens.
De manhã, tivemos o Remo passando a Carta Missionária e o Toninho ficando responsável por passar a todos a lição da semana, que falou sobre mansidão. Após a Escola Sabatina, tivemos uma excelente pregação com o Pastor Dario, dando início à Semana de Mordomia, além de cantarmos louvores que entoamos costumeiramente em nossas reuniões.
À tarde, uma abençoada programação com Grupo Cristal e o Pastor Frederico Branco, ambos pertencentes à Novo Tempo. Apesar de alguns probleminhas com o áudio, tudo saiu como o esperado. Para comemorar, uma social com muita comida e descontração no pátio do Colégio.
Sem dúvida, para o Pequeno Grupo Vaso Novo, o dia 27 de fevereiro se tornou muito especial.




Até mais!

Culto by PGVN - 19/12/2009




Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Sábado o Pequeno Grupo Vaso Novo ficou responsável por realizar o culto divino da manhã, encarregando-se de arrumar um pregador, uma mensagem musical e a doxologia.

Durante a semana conseguimos confirmar tudo para o sábado. Porém, surgiram algumas surpresas de última hora, para variar: descobrimos que o novo pastor de Gopoúva (pastor Dario) seria apresentado nesse sábado e, portanto, teríamos que cancelar a programação. Depois de um pouco de discussão, chegamos a um acordo diferente, com o pastor sendo apresentado antes do início do culto.

Outra surpresa: ao ligarmos sexta para o Antonio Carlos, responsável pela pregação, descobrimos que o convite não foi bem formulado e ele acabou achando que apenas ajudaria-nos na programação. Porém, o imprevisto também foi resolvido, e o culto foi maravilhoso, contando a inacreditável história de vida deste homem, que aliás é membro do Coral Jovem da Vila Maria e do Ministério de Louvor da mesma Igreja.

Sábado, tudo pronto, membros a postos: plataforma composta por membros do PG, abertura do Pequeno Grupo antes de iniciar o culto, aparentemente as coisas dariam certo, como DEUS sempre permitiu que acontecesse. Mas ainda tivemos mais uma surpresa: a pessoa convidada para passar a mensagem musical não pôde comparecer devido a alguns problemas pessoas. O que poderia se tornar um grande problema, se tornou apenas mais um imprevisto, já que o pregador também tem o dom de louvar a DEUS maravilhosamente através de canções, e assim o fez.

Como já deu pra notar nesse curto período de acontecimentos narrados no blog, a quantidade de "coincidências" pelas quais o Pequeno Grupo passou não são poucas, e isso só mostra como DEUS está conosco apoiando nosso projeto e vendo-nos crescer para ficar cada vez mais próximos de Seus pés!



Esperamos você no próximo grande evento organizado pelo Pequeno Grupo: vem aí o P.G.ZÃO! Não perca!

Até mais!

Visita da Novo Tempo ao PGVN!




Olá galera!
Nesta sexta-feira tivemos uma visita muito especial em nosso Pequeno Grupo: o pessoal da Novo Tempo! Eles compareceram em nosso PG para fazer uma gravação externa para um novo programa a ser lançado e de quebra convidaram-nos para comparecer na gravação no estúdio.
Foi, sem dúvida, um fim-de-semana especial. A gravação com o pessoal da Novo Tempo na sexta foi uma surpresa para muitos membros, exatamente como queríamos que fosse.
Durante a semana, recebemos uma ligação inesperada da Damaris, informando-nos sobre o novo programa que seria lançado na Rede Novo Tempo de Televisão entitulado "Planeta Jovem". Eles precisavam fazer externas em Pequenos Grupos jovens, e o nosso foi um dos escolhidos. Combinada a data, bastou esperarmos a sexta.
Sexta-feira, chegamos ao Pequeno Grupo, algumas pessoas. Pouco antes de começar o estudo normal do Pequeno Grupo (já eles iriam gravar após a reunião), recebemos uma ligação da Damaris, informando que o pessoal demoraria um pouco pra chegar e que precisavam gravar rápido, pois ainda tinham outro PG para visitar. Então, resolver contar pros membros do PG qual era a surpresa e chegarmos a um acordo sobre o andamento do PG nesse dia. Acordo feito: primeiro realizamos o estudo, depois esperamos a chegada da equipe de gravação. E assim foi.
Gravação feita, fomos convidados para comparecer na gravação do programa em si, no estúdio, domingo. Pediram-nos para levar 20 pessoas, pois era o que o estúdio comportava.
Até sábado, achamos que estava tudo certo. Porém, ao ligarmos para o pessoal confirmando presença, começamos a ter surpresas: mais da metade avisou que não iria mais! Correria, ligações e conseguimos as 20 pessoas. Mais uma "coincidência" pra lista do PG.
Domingo fomos ao estúdio, fizemos a gravação e demos muita risada. Sem dúvida este foi um fim-de-semana abençoado por DEUS.

Até mais!
Que DEUS esteja sempre feliz de estar ao seu lado!

Doação no Site " Vida por Vidas"!




Olá! Tudo bem com você? Espero que sim!

A doação de sangue que fizemos para o Cauã nos dias 17 e 24 de Outubro foi um sucesso! Cerca de 30 pessoas doaram um pouco de sangue para o jovem garoto, o que trouxe muita alegria e satisfação aos pais.

Além disso, a doação do dia 17/10, data em que o Cauã esteve presente no Centro de Hematologia de São Paulo conosco, foi parar no site "Vida por Vidas", com uma matéria adaptada da postagem aqui do blog (esta aqui). Para ver a matéria no site, clique aqui.

Até mais!

Doação de Sangue - Cauã - 17/10/2009




No dia 17/10/2009, sábado, fomos ao CHSP, Centro de Hematologia de São Paulo. Uma grande aventura, 6 carros em comboio, mais de 25 pessoas. Tudo isso em um único objetivo: dar mais vida ao Cauã.

Depois de quase uma hora de trânsito, uma rua fechada pela feira de sábado e alguns atrasos, chegamos ao CHSP. Cientes de que não chegaríamos a tempo, avisamos a Adriana, a mãe do Cauã, que demoraríamos pelo menos 15 minutos além do horário combinado no Centro Hematológico. Fato: só chegamos ao local 15:20.

Chegando ao CHSP, alguns certamente se impressionaram com a organização e o tamanho do local. Porém, o que mais impressionou a maioria, certamente, foi a recepção da Adriana e do Cleber, pais do Cauã, muito calorosa. Inicialmente, o Cauã, com 1 ano e 10 meses de idade, ficou acanhado com nossa presença, provavelmente pela quantidade de pessoas olhando para seus belos olhos azuis.

Assim que adentramos na recepção, já retiramos as senhas para a doação e aguardamos a entrevista. Alguns não puderam doar e foram para lá cientes disso, apenas para prestigiar o evento.

Enquanto alguns já subiam para a doação, os outros ficavam na sala de espera, ao lado da recepção. Alguns brincando com o Cauã, outros conversando, outros apenas esperando sua vez de doar. Mas todos animados por estar contribuindo com tal gesto de bondade. O Cauã também começava a se animar, sorrindo para as fotos, dando comidinha na nossa boca, correndo, pulando.

Surpreendentemente, ninguém passou mal dessa vez. Parece até que, quando fazemos algo de coração, tudo dá certo. Depois da doação, claro, o lanche para repor as energias e aguardar a doação do restante do pessoal.

Alguns dos que já haviam doado foram embora, já que, no mesmo dia, haveria um batismo em Gopoúva às 17 horas. Outros preferiram ficar mais um pouco, brincando com o Cauã, conversando com os pais ou se repetindo (alguns mais de uma vez!) o lanche pós-doação.

Doação completa, mais algumas fotos com os pais, com o Cauã, com a galera. Hora de ir embora: o pessoal que doou, para Gopoúva. Adriana, Cleber e Cauã, para Pirituba. Antes da partida, claro, uma oração, com todos de mãos dadas. E um acordo com os pais de nos encontramos outro dia, para um papo ainda mais descontraído.

Sem sobra de dúvidas, este foi um dia especial para nós. Um dia em que sabíamos para quem estávamos doando nosso sangue, porque estávamos doando e, principalmente, que pode ser muito bom doarmos sangue.

ELE deu todo o sangue por você. Será que você não pode dar um pouco do seu sangue por alguém?

Se você quiser ver as fotos e vídeos da doação diretamente no álbum clique aqui.

Doação de Sangue - Cauã






O Cauã precisa da sua ajuda.


Veja aqui o convite para a doação, com a história do Cauã e as informações para doação


Se você quiser doar também, envie um e-mail para pgvasonovo@gmail.com com seu nome, telefone e a data em que pode doar: 17/10 e/ou dia 24/10.
Até mais!

Conexão Vocal em Gopoúva!




Olá galera, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Neste domingo, dia 07/09/2009, tivemos a agradável presença do conjunto Conexão Vocal em Gopoúva, e o Pequeno Grupo Vaso Novo fez a cobertura da apresentação!
Confiram abaixo as fotos e vídeos:




E preparem-se: em novembro, um evento totalmente organizado pelo Pequeno Grupo Vaso Novo.
Até mais!

Visitantes do Blog