Mostrando postagens com marcador Direto da Direção. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Direto da Direção. Mostrar todas as postagens

Estrutura e Funcionamento do P.G.!



Olá!
O Pequeno Grupo Vaso Novo possui 4 reuniões diferentes, sendo uma por semana.
Duas reuniões (a primeira e a quarta) são realizadas pelos grupos do P.G., que nada mais são do que os membros ativos divididos em dois grupos. O primeiro estuda o livro "Mensagem aos Jovens", de Ellen G. White, enquanto o segundo estuda as 28 doutrinas fundamentais da I.A.S.D.

A outra reunião organizada pelo Pequeno Grupo é o chamado "extra-grupo", no qual o P.G. faz uma reunião diferente que pode ser desde um estudo sobre outro tema até uma visita a outro P.G., uma reunião musical, convidado especial, etc. A terceira reunião é o Sexta Jovem, realizado na Igreja Adventista de Gopoúva e que é apoiado pelo Pequeno Grupo Vaso Novo.

O Sexta Jovem visa levar aos jovens uma mensagem diferenciada, bem mais "direta ao ponto" e que busca alcançar os assuntos mais presentes na vida de um jovem, seja cristão ou não.

Com a nova administração o Pequeno Grupo sofreu algumas mudanças. Veja:

  • Líder - Joyce
  • Nova formação dos grupos:

GRUPO 1

LÍDER: ANDRESSA

GRUPO 2

LÍDER: PEDRO

César

Wellington

Felipe

Guilherme

Caio Rodrigues

Gabriel

Fernanda

Emilie

Jacqueline

Juliane

Juninho

Miriã

Francielson

Walter

Castilho

Carol

Carol Giannini

Giannini

Daniel Palermo

Humberto

Lucas

Susan

Shellister

Susan Meire

Raquel

Grazielle


  • Estudos: GRUPO 1 - "Mensagem aos Jovens", E.G.W. GRUPO 2 - 28 Doutrinas da IASD
  • Ordem das reuniões:
    Semana 1 - Grupo 1
    Semana 2 - Sexta Jovem
    Semana 3 - Extra-grupo
    Semana 4 - Grupo 2

O horário das reuniões permanece o mesmo, das 20 às 21h30min.

Até mais!

Oração - Jorge

Olá pessoal.

A Susan pede que oremos pelo seu tio, Jorge, que foi atacado na última sexta-feira e está sofrendo de amnésia e confusão.

Até mais.

Sem reunião sexta-feira

Informamos que nesta sexta-feira, 02/04/2010, não teremos reunião devido à realização da Semana Santa na Igreja de Gopoúva.

Oração - Pai da Joyce




Olá galera!
Uma triste notícia: o pai da Joyce sofreu um infarto do coração hoje. Está internado na UTI, mas felizmente encontra-se consciente e em recuperação.
Não temos o poder de curar, mas temos um poder tão eficaz quanto: nossas orações. Orem pelo pai da Joyce, anseiem por sua melhora e, certamente, ele melhorará.

Até mais!

INFORMATIVO DA SEMANA!

Atenção membros do Pequeno Grupo Vaso Novo:

  • Nesta sexta-feira, 23/10/2009, e na próxima sexta, 30/10/2009, não haverá reunião devido a eventos em Gopoúva;

  • O orado dessa e da próxima semana continua sendo o Felipe;

  • Faremos o possível para postar os dois artigos do "Dando Barro ao Oleiro" dessas semanas;

  • Continua aberto a todos o "Para Renovar o Dia": basta enviar sua imagem, artigo, vídeo para pgvasonovo@gmail.com.


Por enquanto, é só!
Até mais!

Formação dos Grupos

Olá galera!
Bom, seguinte: recentemente o (ex) líder do Grupo 2, Guilherme, informou-nos de sua saída do Pequeno Grupo, por motivos de saúde. Portanto, o novo líder do Grupo 2, escolhido pelo diretor (e, cremos nós, com o consentimento de todos), é o nosso anfitrião, Wellington.

Outro detalhe importante: com a presença constante da Laiza, já estamos considerando-a membro ativa do PG e, portanto tem que começar a trabalhar: agora ela é "parte integrante" do Grupo 2!

Aproveito a postagem pra reapresentar a divisão dos grupos, que está meio "informal" ultimamente:

  • Grupo 1 - César, Juninho, Francielson, Caio, Castilho, Jacqueline, Fernanda, Walter

  • Grupo 2 - Emilie, Wellington, Joyce, Juliane, Gabriel, Miriã, Laiza,


Não se esqueçam! O Pequeno Grupo ocorre TODAS AS SEXTAS-FEIRAS, exceto em sextas com programação na Igreja de Gopoúva.
Mais informações: pgvasonovo@gmail.com
Té mais!

"Dando Barro ao Oleiro" e "Para Renovar o Dia"

Pessoal, agora nós temos 2 locais diferentes onde serão postados os artigos. O "Dando Barro ao Oleiro" será o ponto "oficial" de artigos do Pequeno Grupo, onde postaremos o artigo da semana. No "Para Renovar o Dia", serão postados os artigos que nos são enviados por livre e espontânea vontade. Portanto, o "Dando Barro ao Oleiro" receberá um post por semana, com o artigo da pessoa escolhida na sexta-feira, enquanto o "Para Renovar o Dia" poderá receber vários (ou nenhum) post por semana.
Entendido? Não? Então vá ao Pequeno Grupo todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington, e com o tempo você entenderá.
Até mais, galera!

Novos membros nos grupos! Alterações!

Olá galera!
Bom, seguinte: temos um "novo" ex-membro de volta ao Pequeno Grupo! Trata-se de Walter Ito! Com sua vinda e algumas alterações, os grupos do P.G. estão estruturados da seguinte maneira agora:

  • Grupo 1 - César, Juninho, Francielson, Caio, Castilho, Jacqueline, Fernanda, Walter
  • Grupo 2 - Emilie, Wellington, Guilherme, Joyce, Juliane, Gabriel, Miriã
Não se esqueçam! O Pequeno Grupo ocorre TODAS AS SEXTAS-FEIRAS, exceto em sextas com programação na Igreja de Gopoúva.
Se algum membro ativo não for comparecer, não hesite em avisar! O Pequeno Grupo agradece!
Té mais!

O logotipo do Pequeno Grupo...


Essa semana estava pensando em um logo para nosso P.G.
Disseram que já havia um logo pronto, mas parece que era apenas um desenho e a qualidade da imagem não estava muito boa.
Aproveitando as férias, o tempinho sobrando e a renovação do Pequeno Grupo, resolvi criar um novo símbolo para o P.G.
A partir da imagem do logotipo anterior, da qual usei apenas o escudo, fiz um logo com mais ligação ao nome do Pequeno Grupo. Os ingredientes:
- Um vaso;
- Um coração ("cria em mim, ó DEUS, um coração puro...");
- Uma pomba, simbolizando a paz e a renovação;
- As três marcas da Igreja Adventista, que repesentam os três anjos e a trajetória ascendente, que indica a ida ao Céu.
O resultado está aí em cima. Comentários, deixe abaixo! ;)
Até Mais!

Preparativos finais para nosso retorno...

Bom, como todos já devem saber, o P.G. está se reestruturando e se renovando para manter-nos ativos e animados e para atrair mais pessoas para nosso Pequeno Grupo. Para tanto, dividimos os membros ativos em 2 grupos:
  • Grupo 1 - César, Francielson, Leandro, Guilherme, Castilho, Jacqueline, Fernanda
  • Grupo 2 - Emilie, Juninho, Wellington, Caio, Joyce, Juliane, Gabriel, Miriã
O primeiro grupo versará sobre o livro "Como Vencer as Tormentas da Vida", que aborda temas como Depressão, Ansiedade, Dificuldade Financeira, Medo, Morte... e muitos outros assuntos que nos afetam no dia-a-dia.
Já o segundo grupo ficará responsável por explicar-nos sobre as 28 Doutrinas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o porquê de cada uma delas e qual a maneira correta de acatá-las.

Cada um desses grupos se apresentará em uma semana, sendo que a semana posterior à apresentação do segundo grupo será destinada a uma programação diferenciada do Pequeno Grupo: visita a outros Pequenos Grupos, estudo com convidado especial, canções, saídas, etc.

Bom, por enquanto acho que é só.
Até Mais!

O Vaso Novo está se reNovando...

Pois é... agora o Pequeno Grupo Vaso Novo também tem um blog, onde colocaremos tudo que for conveniente para nós, membros do Pequeno Grupo, e para quem mais se interessar!
Até mais!

Visitantes do Blog