Mostrando postagens com marcador 28 Doutrinas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 28 Doutrinas. Mostrar todas as postagens

15 | O Batismo - 12/11/2010





Olá!
Nesta sexta-feira o Pequeno Grupo Vaso Novo, sob a coordenação do líder do Grupo 2, Pedro, estudou um dos assuntos mais importantes na vida do recém-cristão e um dos menos lembrados pelos mais "velhos de guerra": o batismo.
Com o acampamento realizado pelo Clube de Desbravadores de Gopoúva o Pequeno Grupo Vaso Novo acabou sofrendo uma baixa, considerada pelos presentes muito grande. Na verdade, tudo é reflexo do crescimento de nosso P.G.: Para se ter uma ideia, os membros já estão considerando que uma reunião como a de hoje, com 13 pessoas (e mais 5 nos acompanhando pela internet) é pequena. O natural de um P.G. já não é suficiente para este grupo de jovens.
O estudo, mais uma vez, foi bem aplicado e explicativo. Os estudos do Grupo 2 têm se tornado uma excelente ferramenta aos que não são batizados.




As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações: pgvasonovo@gmail.com.

14 | Unidade no Corpo de Cristo - 15/10/2010




Depois de um bom tempo de "folga", o Grupo 2 voltou a apresentar mais uma das 28 Doutrinas Fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Desta vez foi apresentada a décima quarta doutrina, "Unidade no Corpo de Cristo", com participação maciça dos componentes do grupo.
Mais uma vez o estudo teve transmissão ao vivo, dessa vez com mais pessoas assistindo e participando.





Nas próximas duas semanas não haverá reunião do Pequeno Grupo Vaso Novo devido a duas semanas de oração seguidas realizadas na IASD Gopoúva.

As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações: pgvasonovo@gmail.com.

12 | A Igreja - 16/07/2010




Nesta sexta-feira estudamos um corpo. Uma família. A Igreja. O estudo comandado pela Juliane foi bem simples mas explicativo. Mais uma vez, tivemos a presença da querida família Gianinni, do Mauro, da Marciele e seu noivo Alisson, além, claro, dos desbravadores.




Na próxima sexta-feira teremos o "extra-grupo" na Igreja do Parque Continental. Não perca!

As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações, dúvidas ou sugestões, envie um e-mail para pgvasonovo@gmail.com.

Até mais!

11 | A Experiência da Salvação - 18/06/2010





Olá!

Sexta-feira foi dia de o grupo 2 falar sobre a décima doutrina da IASD, conhecida como "A Experiência da Salvação". Em um debate rápido e que, mais uma vez, terminou no horário correto, pudemos discutir um pouco sobre como obtemos e o que sentimos ao obter a salvação.




Na próxima sexta-feira teremos o "extra-grupo" com o Jorge, amigo do Diego. Não perca!

As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações, dúvidas ou sugestões, envie um e-mail para pgvasonovo@gmail.com.

Até mais!

10 | Vida, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo - 07/05/2010




Olá!
"Morte, vida e ressurreição de Jesus Cristo". Esta foi a doutrina apresentada pelo Grupo 2 e estudada pelos presentes na reunião do Pequeno Grupo Vaso Novo de sexta-feira, 07/05/2010. Através dos slides-padrão da Igreja Adventista para se apresentar as 28 Doutrinas Fundamentais, o grupo apresentou um estudo breve mas bem explicativo.




Nossa próxima reunião será um "extra-grupo" especial, com o teologando Diego.

As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações, dúvidas ou sugestões, envie um e-mail para pgvasonovo@gmail.com.

Até mais!

09 | O Grande Conflito - 09/04/2010



Olá pessoal!
Na sexta-feira, 09/04, tivemos o nono estudo realizado pelo Grupo 2, que abordou a oitava doutrina fundamental da Igreja Adventista de Gopoúva, entitulada "O Grande Conflito". Com um estudo dinâmico e diferenciado, o grupo abordou as cinco colunas da verdade: enquanto cada componente do grupo falava sobre uma das colunas, o Guilherme tentava contradizer com argumentos comumente usados para tentar rebater esta doutrina.
Além do estudo bastante interessante, tivemos a visita de alguns membros maravilhosos da Igreja de Gopoúva: Cláudio Bigal, Remo e sua família, além dos desbravadores Lucas e Shelister.





Na próxima sexta-feira, um extra-grupo especial com um testemunho maravilhoso.
Até mais!

08 | O Grande Conflito - 05/02/2010


Olá pessoal!
No dia 05 de fevereiro de 2010 o Pequeno Grupo Vaso Novo realizou mais uma de suas reuniões. Abordando "O Grande Conflito", oitava doutrina da IASD, o grupo 2(representado pelo Wellington e pelo Felipe) apresentaram a primeira parte de um assunto que certamente rende um ótimo estudo semestral. Infelizmente, não pudemos bater fotos e fazer vídeos, mas o link para os slides do estudo segue:
As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Para mais informações ou para deixar sua dúvida, sugestão ou crítica, envie um e-mail para pgvasonovo@gmail.com.

07 | A Natureza do Homem - 15/01/2010


Olá pessoal!
Na última sexta-feira tivemos o primeiro estudo do Grupo 2 em 2010. Falando sobre "A Criação", o Guilherme e o Wellington se encarregaram de liderar o estudo, que ocorreu na casa do Osvaldo. Assim, realizamos a reunião com o grupo itinerante que o tio do Wellignton possui.
Devido ao atraso que tivemos nesta sexta e à grande quantidade de pessoas, não realizamos o "orado da semana" e, portanto, o Wellington continua sendo a pessoa por quem oraremos durante esta semana. Até mais! Dúvidas, informações, sugestões, envie seu e-mail para pgvasonovo@gmail.com.

06 | A Criação - 04/12/2009



Nesta sexta-feira tivemos o sexto estudo do Grupo 2, que tratou da sexta doutrina fundamental da Igreja: A Criação. O estudo foi breve, já que tivemos a presença do pessoal da Novo Tempo para gravarem uma externa conosco após o estudo. O dia foi bem proveitoso e revigorante. Tivemos a presença de quase todos os membros ativos do PG nessa sexta, faltando apenas a Juliane.

Lembrando: as reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Dúvidas, reclamações, sugestões... pgvasonovo@gmail.com. Quer mandar um artigo para nós? O e-mail é o mesmo: pgvasonovo@gmail.com.
Até mais!

05 | DEUS Espírito Santo - 20/11/2009


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Sexta-feira, 20/11, tivemos o quinto estudo do Grupo 2, que tratou sobre "DEUS Espírito Santo". O estudo foi maravilhoso, considerado pelo nosso líder um dos melhores estudos que o Pequeno Grupo já teve.



Até mais!

04 | DEUS Filho - 09/10/2009





Olá!
Nesta sexta-feira o Grupo 2, agora sob a liderança do Wellington, fez sua quarta apresentação. Para estabelecer sua liderança e não começar dando trabalho ao membros do Grupo, o Wellignton decidiu realizar todo o estudo sozinho.
O tema do quarto estudo foi "DEUS Filho", e o Wellington utilizou-se de diversas passagens bíblicas para tentar explicar quem é DEUS Filho e qual sua relação com DEUS Pai e DEUS Espírito Santo.





Esperamos todos na próxima reunião, nesta sexta-feira, às 20 horas, provavelmente na casa do Pastor Ricardo Ceribelli.
Até mais!

03 | DEUS Pai - 11/09/2009





Olá galera, tudo bem com vocês?
Nesta sexta-feira, dia 11/09/2009, tivemos o terceiro estudo do grupo 2, responsável pelas 28 Doutrinas da Igreja Adventista. O tema do estudo foi "DEUS Pai", e quem passou o estudo foi o Guilherme.
Tivemos também a impagável presença do Pequeno Grupo Castelo Forte visitando nosso PG, o que resultou em mais de 25 pessoas presentes ao Pequeno Grupo Vaso Novo! Esperamos que nossos visitantes tenham gostado do estudo, que voltem mais vezes e, em breve, estaremos retribuindo a visita e enchendo a "casa" deles também!
Sobre o estudo, essa semana o Grupo não se utilizou de estudo escrito, ficando o estudo restrito aos (suficientes) slides usados na apresentação do tema.




Não se esqueçam: O Pequeno Grupo Vaso Novo se reúne todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Informações: pgvasonovo@gmail.com
Até mais!

02 | Trindade - 21/08/2009



Olá galera!
Dia 21/08/2009 realizamos nossa quinta reunião, com a segunda apresentação do Grupo 2. Responsáveis pelas 28 Doutrinas da Igreja, o grupo abordou a doutrina da "Trindade" nesta sexta-feira. Abaixo vocês conferem os textos-base usados pelos membros do grupo, os slides usados na apresentação e as fotos e vídeos da reunião:


Nesta sexta tivemos a visita do nosso antigo membro "Mandioca", que trouxe também o Felipe, um amigo do Rio de Janeiro que certamente continuará colaborando conosco de nosso estado vizinho.
E não se esqueçam: toda sexta-feira tem Pequeno Grupo, às 20 horas, na casa do Wellington. dúvidas, reclamações, sugestões: pgvasonovo@gmail.com. Compareçam ao Pequeno Grupo Vaso Novo e enviem-nos um e-mail!

Até mais!

01 | As Escrituras Sagradas - 31/07/2009


Olá galera!
Dia 31/07/2009 ocorreu a primeira apresentação do Grupo 2, que abordou a primeira das 28 Doutrinas da Igreja, "As Escrituras Sagradas". O grupo está de parabéns, estudo muito bem aplicado.
Pra quem perdeu ou quer rever o estudo, olha aí:
Até mais!

Grupo 2 - Slides

Aqui estão todos os slides que serão usados pelo grupo 2, além de um breve texto sobre as 28 Doutrinas da Igreja. De qualquer maneira, disponiblizarei link direto aos slides assim que forem apresentados pelo grupo, juntamente com as fotos.
Link para todos os slides e texto:
http://www.desbravadores.org.br/iasd/nistocremos.php
Até mais!

Visitantes do Blog