Mostrando postagens com marcador "Como Vencer as Tormentas da Vida". Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador "Como Vencer as Tormentas da Vida". Mostrar todas as postagens

12| Desânimo - 09/07/2010


O último estudo do Grupo 1 com a liderança do Felipe chegou. Por ser último estudo, não podia ser algo "comum". Precisava haver uma diferença, algo que animasse os presentes. Coincidentemente, o ex-líder do P.G., Thiago de Paula, estava voltando para Guarulhos justamente nesta semana e, claro, foi "obrigado" a fazer este estudo para nós.
O assunto: desânimo.
Os visitantes: Andressa Gianinni e família, Gemima (visita-membro, pode-se dizer), Susan (outra que já é membro do P.G.) e Elton.
O resultado: se DEUS quiser, mais motivos para não desanimarmos na fé e, consequentemente, na vida.




Na próxima sexta-feira, o último estudo do Grupo 2.

Até mais!

O Pequeno Grupo Vaso Novo realiza suas reuniões todas as sextas-feiras, às 20 horas. Mais informações, dúvidas ou sugestões, envie um e-mail para: pgvasonovo@gmail.com.

11|Solidão - 11/06/2010





Olá!
Sexta-feira foi dia de mais um estudo do grupo 1, desta vez entitulado "Solidão". Foi um estudo um pouco diferente: com a participação de alguns dos componentes do Clube de Desbravadores Gopoúva, foi apresentada uma peça juntamente com o estudo. Para os que se sentiam solitários, foi uma possível sugestão de livramento da solidão. Para os que não se sentem solitários, um alerta sobre a nossa responsabilidade na tarefa de evitar a solidão dos outros.





Até mais!

O Pequeno Grupo Vaso Novo realiza suas reuniões todas as sextas-feiras, às 20 horas. Mais informações, dúvidas ou sugestões, envie um e-mail para: pgvasonovo@gmail.com.

10| Enfrentando o Aborrecimento - 30/04/2010





Olá!
Nesta sexta tivemos um estudo especial realizado pelo Grupo 1. O grupo tentou mostrar como enfrentarmos o aborrecimento e o que ele pode fazer conosco se não for confrontado. De modo dinâmico e com muita participação dos demais presentes, o estudo foi leve mas ao mesmo tempo didático para todos.
Novamente tivemos a presença dos jovens desbravadores, além da companhia da Susan (aniversariante). Após o estudo cantamos parabéns para os dois aniversariantes do dia: nosso líder, Felipe, e a irmã da Joyce, Susan. Uma pequena festa para espantar de vez qualquer aborrecimento ocorrido na semana e para entrar no sábado com animação e disposição.




As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações: pgvasonovo@gmail.com.

Até mais!

09|A Luta Contra o Pecado - 26/03/2010




Olá galera!
Na última sexta-feira, 26/03/2010, o grupo 1 realizou um estudo sobre "a luta contra o pecado". O estudo foi passado pelo César e pela Jacqueline e comentários dos membros do Pequeno Grupo Vaso Novo.
Tivemos a visita da Jéssica, do Kaio e do já quase membro Pedro.





As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo acontecem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações: pgvasonovo@gmail.com

08|Depressão - 29/01/2010



Olá!
Na útlima sexta-feira, 29/01/2010, tivemos o oitavo estudo apresentado pelo Grupo 1. Tratando de como vencer a "depressão", o estudo foi emergencialmente dividido pelo Felipe, já que não houve resposta dos componentes do grupo durante a semana e o líder do grupo não pode comparecer no horário.
Apesar disso, a discussão sobre a depressão foi bem realizada, os pontos certos foram tocados e no final, com a chegada do líder do grupo, dois vídeos foram passados.

Dúvidas, reclamações, sugestões? Envie-nos um e-mail: pgvasonovo@gmail.com. Até mais!

07|O Quarteto do Diabo - 08/01/2010



Olá galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Nesta sexta-feira, dia 08 de janeiro, tivemos a primeira reunião do Pequeno Grupo Vaso Novo em 2010, com a sétima apresentação do Grupo 1. Por ser uma ocasião diferente, alguns membros do Grupo 2 foram convidados a colaborar com o estudo, que também foi especial. César e Guilherme dirigiram o estudo que falou sobre "O Quarteto do Diabo", que veio a calhar com o "clima de promessas" do início de ano, que nos leva a almejar uma mudança que nem sempre acontece, por pensarmos "não ter perigo" o que fazemos, fazer "somente mais uma vez", pensar que "todos estão fazendo" ou deixar para mudar "amanhã". No final, para desbalancear o Quarteto, foi mostrado um vídeo sobre outro quarteto, este bem mais afinado, elegante e cristão do que o anterior: Cânticos Vocal, reproduzindo a música "Jerusalém". Enquanto a música tocava, os membros puderam escrever suas metas em 2010 para alcançar a nova Jerusalém.


Até mais!

06|A Morte - 27/11/2009


Membros, visitantes e simpatizantes: bom dia/tarde/noite!

Nesta sexta-feira o Grupo 1 realizou seu sexto estudo. Com o tema "A Morte", o estudo teve um bom debate, vídeos e textos muito interessantes. Tivemos também uma nova visita, que já prometia sua presença no Pequeno Grupo há quase um ano: Nágila, da Igreja de Parque Continental. E outra visita, essa prometida há menos tempo e que já presenciou outra reunião de nosso P.G.: o Tiago, desbravador de Gopoúva.
Apesar da pequena quantidade de pessoas, o Pequeno Grupo não perde suas forças e anuncia: dia 19/12, mais um evento organizado por todos nós, na Igreja de Gopoúva. Quem puder, compareça!


Esperamos você na próxima sexta-feira, às 20 horas, na casa do Wellington.
Até mais!

05|Ansiedade - 06/11/2009



Na última sexta-feira, 06/11/2009, voltamos à ativa com o 5º estudo do Grupo 1, que falou sobre "Ansiedade". Foram passados dois vídeos de pessoas que sofrem de distúrbio de ansiedade social, que estão disponíveis no álbum acima e no link abaixo.

Lembrando: As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações: pgvasonovo@gmail.com Até mais!

04|Vencendo a Doença com DEUS - 02/10/2009




Olá galera!
Na última sexta-feira tivemos a 4ª apresentação do Grupo 1, que abordou o assunto "vencendo a doença com DEUS". Nessa reunião recebemos a agradável visita da família da Joyce. Além do estudo, foi passado um vídeo com um testemunho muito interessante e que foi exibido "equivocadamente". O outro vídeo, com o testemunho correto, será exibido na próxima sexta-feira.
Na próxima sexta-feira, a 4ª apresentação do Grupo 2, agora sob a liderança do Wellington. Relembrando: o Pequeno Grupo Vaso Novo ocorre todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. As reuniões não ocorrem excepcionalmente quando a IASD de Gopoúva realiza algo na sexta. Dúvidas, sugestões, reclamações, informações, postagens que você quer ver no "Para Renovar o Dia": pgvasonovo@gmail.com

03|Tentação - 04/09/2009




Dia 04/09 tivemos a terceira apresentação do Grupo 1. Com o tema "Tentação", o grupo levantou questões como a origem da tentação, as consequências de ser tentado ou de cair em tentação, quem é o tentador e muito mais.
Pra quem perdeu ou quer rever, seguem fotos da reunião e o estudo (dessa vez, não conseguimos fazer um vídeo):



Esta semana tivemos duas visitas: o antigo membro do PG, Fábio, e a prima da Emilie, Laiza. Semana que vem eperamos revê-las no Pequeno Grupo e recebermos ainda mais visitas.
E não se esqueçam: o Pequeno Grupo ocorre todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações, dúvidas, reclamações: pgvasonovo@gmail.com.
Até mais!

02|Dificuldades Financeiras - 14/08/2009



Olá galera!
Dia 14/08 tivemos a segunda apresentação do grupo 1, que abordou o assunto "Como Vencer as Dificuldades Financeiras". Tivemos também a agradável presença de alguns membros do Pequeno Grupo comandado pela Simone, que também esteve presente.
Pra quem perdeu o estudo ou quer revê-lo, pra quem quer se ver nas fotos e vídeos e pra quem ainda não se convenceu a aparecer no Pequeno Grupo Vaso Novo:
Não perca o Pequeno Grupo Vaso Novo! Reuniões todas as sextas, às 20 horas, na casa do Wellington. Informações: pgvasonovo@gmail.com. Compareça! Precisamos da sua presença!
Até mais!

01|Provações - 24/07/2009


Olá galera!
Dia 24 de Julho realizamos a primeira reunião "oficial" do semestre, com o início da apresentação dos grupos e da aplicação das novas "regras" do Pequeno Grupo.
Pra quem perdeu ou quer rever, seguem a apresentação, fotos e vídeos da reunião:
Até mais!

Visitantes do Blog