Mostrando postagens com marcador Apresentações - Grupo 1. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Apresentações - Grupo 1. Mostrar todas as postagens

18 | Um chamado à juventude - 07/01/2011



Olá galera!
Nesta nexta-feira tivemos mais uma reunião, desta vez, com o estudo do Capítulo 2: Um Chamado à Juventude, do livro Mensagens aos Jovens - Ellen G. White, apresentado pelo Grupo 1.


As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo acontecem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações: pgvasonovo@gmail.com.

16| O Exercício da Vontade - 26/11/2010




Saudações!

Dia 26/11 o grupo 1 realizou mais um estudo baseado no livro "Mensagem aos Jovens", de Ellen G. White. Com o tema "O Exercício da Vontade", o estudo foi um tanto simples mas de boa discussão.




Nos vemos na próxima sexta-feira.
Até mais!

As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações: pgvasonovo@gmail.com.

15| Especial com Giannini - 05/11/2010





Olá!

Nesta sexta-feira o Grupo 1 recebeu uma participação especial do Giannini, pai da líder do grupo, Andressa. Com uma meditação/dinâmica bem animada, o sábio homem conseguiu cativar a todos os jovens ali presentes. Aos que não assistiram, certamente perderam mais uma ótima reunião.


As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações: pgvasonovo@gmail.com.

14| O Combate da Fé - 01/10/2010




A reunião do dia 01 de outubro de 2010 começou com uma novidade: pela primeira vez e sob caráter experimental a reunião do Pequeno Grupo Vaso Novo foi transmitida ao vivo pela internet! Em média 5 pessoas nos acompanharam, alcançando um pico de 7 espectadores, o que deixou nossa reunião com um total de mais de 35 pessoas nos acompanhando!
O assunto abordado na reunião foi justamente aquele que não conseguimos abordar na casa do Elias Jr.: "O Combate da Fé". Sob a liderança da nova líder do grupo 1, Andressa, o estudo foi extremamente rápido: antes das 21h15min já estava encerrado, o que nos permitiu cantar algumas músicas a mais no final e bater um papo com o Guilherme, que está no Canadá participando de um programa de intercâmbio, via internet.




As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo acontecem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações: pgvasonovo@gmail.com.

13|Conquistadores de Almas - 20/08/2010





Olá!
No dia 20/08/2010, sexta-feira, o grupo 1 realizou seu primeiro estudo baseado no livro "Mensagem aos Jovens", de Ellen G. White, o qual será livro-base do grupo daqui em diante. Este também foi o último estudo comando pelo César (eu!).
Sob o tema "Conquistadores de Almas", o estudo abordou o capítulo 62 do livro ("Jovens como conquistadores de almas"), que trata sobre o que os jovens devem fazer (e o que não fazem) para se tornarem grandes conquistadores de almas para Cristo.
Como o tema é bastante abordado e comentado, o estudo serviu mais como uma revisão do que como um aprendizado e, se DEUS quiser, renovou nosso desejo de mudarmos nosso comportamento em prol de pessoas conhecidas ou desconhecidas, próximas ou distantes, que ainda não conhecem a DEUS e precisam de nossa ajuda para isso.




A partir do próximo estudo do grupo 1 a Andressa estará à frente do pessoal.

As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo acontecem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações: pgvasonovo@gmail.com.

12| Desânimo - 09/07/2010


O último estudo do Grupo 1 com a liderança do Felipe chegou. Por ser último estudo, não podia ser algo "comum". Precisava haver uma diferença, algo que animasse os presentes. Coincidentemente, o ex-líder do P.G., Thiago de Paula, estava voltando para Guarulhos justamente nesta semana e, claro, foi "obrigado" a fazer este estudo para nós.
O assunto: desânimo.
Os visitantes: Andressa Gianinni e família, Gemima (visita-membro, pode-se dizer), Susan (outra que já é membro do P.G.) e Elton.
O resultado: se DEUS quiser, mais motivos para não desanimarmos na fé e, consequentemente, na vida.




Na próxima sexta-feira, o último estudo do Grupo 2.

Até mais!

O Pequeno Grupo Vaso Novo realiza suas reuniões todas as sextas-feiras, às 20 horas. Mais informações, dúvidas ou sugestões, envie um e-mail para: pgvasonovo@gmail.com.

11|Solidão - 11/06/2010





Olá!
Sexta-feira foi dia de mais um estudo do grupo 1, desta vez entitulado "Solidão". Foi um estudo um pouco diferente: com a participação de alguns dos componentes do Clube de Desbravadores Gopoúva, foi apresentada uma peça juntamente com o estudo. Para os que se sentiam solitários, foi uma possível sugestão de livramento da solidão. Para os que não se sentem solitários, um alerta sobre a nossa responsabilidade na tarefa de evitar a solidão dos outros.





Até mais!

O Pequeno Grupo Vaso Novo realiza suas reuniões todas as sextas-feiras, às 20 horas. Mais informações, dúvidas ou sugestões, envie um e-mail para: pgvasonovo@gmail.com.

10| Enfrentando o Aborrecimento - 30/04/2010





Olá!
Nesta sexta tivemos um estudo especial realizado pelo Grupo 1. O grupo tentou mostrar como enfrentarmos o aborrecimento e o que ele pode fazer conosco se não for confrontado. De modo dinâmico e com muita participação dos demais presentes, o estudo foi leve mas ao mesmo tempo didático para todos.
Novamente tivemos a presença dos jovens desbravadores, além da companhia da Susan (aniversariante). Após o estudo cantamos parabéns para os dois aniversariantes do dia: nosso líder, Felipe, e a irmã da Joyce, Susan. Uma pequena festa para espantar de vez qualquer aborrecimento ocorrido na semana e para entrar no sábado com animação e disposição.




As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações: pgvasonovo@gmail.com.

Até mais!

09|A Luta Contra o Pecado - 26/03/2010




Olá galera!
Na última sexta-feira, 26/03/2010, o grupo 1 realizou um estudo sobre "a luta contra o pecado". O estudo foi passado pelo César e pela Jacqueline e comentários dos membros do Pequeno Grupo Vaso Novo.
Tivemos a visita da Jéssica, do Kaio e do já quase membro Pedro.





As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo acontecem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações: pgvasonovo@gmail.com

08|Depressão - 29/01/2010



Olá!
Na útlima sexta-feira, 29/01/2010, tivemos o oitavo estudo apresentado pelo Grupo 1. Tratando de como vencer a "depressão", o estudo foi emergencialmente dividido pelo Felipe, já que não houve resposta dos componentes do grupo durante a semana e o líder do grupo não pode comparecer no horário.
Apesar disso, a discussão sobre a depressão foi bem realizada, os pontos certos foram tocados e no final, com a chegada do líder do grupo, dois vídeos foram passados.

Dúvidas, reclamações, sugestões? Envie-nos um e-mail: pgvasonovo@gmail.com. Até mais!

07|O Quarteto do Diabo - 08/01/2010



Olá galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Nesta sexta-feira, dia 08 de janeiro, tivemos a primeira reunião do Pequeno Grupo Vaso Novo em 2010, com a sétima apresentação do Grupo 1. Por ser uma ocasião diferente, alguns membros do Grupo 2 foram convidados a colaborar com o estudo, que também foi especial. César e Guilherme dirigiram o estudo que falou sobre "O Quarteto do Diabo", que veio a calhar com o "clima de promessas" do início de ano, que nos leva a almejar uma mudança que nem sempre acontece, por pensarmos "não ter perigo" o que fazemos, fazer "somente mais uma vez", pensar que "todos estão fazendo" ou deixar para mudar "amanhã". No final, para desbalancear o Quarteto, foi mostrado um vídeo sobre outro quarteto, este bem mais afinado, elegante e cristão do que o anterior: Cânticos Vocal, reproduzindo a música "Jerusalém". Enquanto a música tocava, os membros puderam escrever suas metas em 2010 para alcançar a nova Jerusalém.


Até mais!

06|A Morte - 27/11/2009


Membros, visitantes e simpatizantes: bom dia/tarde/noite!

Nesta sexta-feira o Grupo 1 realizou seu sexto estudo. Com o tema "A Morte", o estudo teve um bom debate, vídeos e textos muito interessantes. Tivemos também uma nova visita, que já prometia sua presença no Pequeno Grupo há quase um ano: Nágila, da Igreja de Parque Continental. E outra visita, essa prometida há menos tempo e que já presenciou outra reunião de nosso P.G.: o Tiago, desbravador de Gopoúva.
Apesar da pequena quantidade de pessoas, o Pequeno Grupo não perde suas forças e anuncia: dia 19/12, mais um evento organizado por todos nós, na Igreja de Gopoúva. Quem puder, compareça!


Esperamos você na próxima sexta-feira, às 20 horas, na casa do Wellington.
Até mais!

05|Ansiedade - 06/11/2009



Na última sexta-feira, 06/11/2009, voltamos à ativa com o 5º estudo do Grupo 1, que falou sobre "Ansiedade". Foram passados dois vídeos de pessoas que sofrem de distúrbio de ansiedade social, que estão disponíveis no álbum acima e no link abaixo.

Lembrando: As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações: pgvasonovo@gmail.com Até mais!

04|Vencendo a Doença com DEUS - 02/10/2009




Olá galera!
Na última sexta-feira tivemos a 4ª apresentação do Grupo 1, que abordou o assunto "vencendo a doença com DEUS". Nessa reunião recebemos a agradável visita da família da Joyce. Além do estudo, foi passado um vídeo com um testemunho muito interessante e que foi exibido "equivocadamente". O outro vídeo, com o testemunho correto, será exibido na próxima sexta-feira.
Na próxima sexta-feira, a 4ª apresentação do Grupo 2, agora sob a liderança do Wellington. Relembrando: o Pequeno Grupo Vaso Novo ocorre todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. As reuniões não ocorrem excepcionalmente quando a IASD de Gopoúva realiza algo na sexta. Dúvidas, sugestões, reclamações, informações, postagens que você quer ver no "Para Renovar o Dia": pgvasonovo@gmail.com

03|Tentação - 04/09/2009




Dia 04/09 tivemos a terceira apresentação do Grupo 1. Com o tema "Tentação", o grupo levantou questões como a origem da tentação, as consequências de ser tentado ou de cair em tentação, quem é o tentador e muito mais.
Pra quem perdeu ou quer rever, seguem fotos da reunião e o estudo (dessa vez, não conseguimos fazer um vídeo):



Esta semana tivemos duas visitas: o antigo membro do PG, Fábio, e a prima da Emilie, Laiza. Semana que vem eperamos revê-las no Pequeno Grupo e recebermos ainda mais visitas.
E não se esqueçam: o Pequeno Grupo ocorre todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações, dúvidas, reclamações: pgvasonovo@gmail.com.
Até mais!

02|Dificuldades Financeiras - 14/08/2009



Olá galera!
Dia 14/08 tivemos a segunda apresentação do grupo 1, que abordou o assunto "Como Vencer as Dificuldades Financeiras". Tivemos também a agradável presença de alguns membros do Pequeno Grupo comandado pela Simone, que também esteve presente.
Pra quem perdeu o estudo ou quer revê-lo, pra quem quer se ver nas fotos e vídeos e pra quem ainda não se convenceu a aparecer no Pequeno Grupo Vaso Novo:
Não perca o Pequeno Grupo Vaso Novo! Reuniões todas as sextas, às 20 horas, na casa do Wellington. Informações: pgvasonovo@gmail.com. Compareça! Precisamos da sua presença!
Até mais!

01|Provações - 24/07/2009


Olá galera!
Dia 24 de Julho realizamos a primeira reunião "oficial" do semestre, com o início da apresentação dos grupos e da aplicação das novas "regras" do Pequeno Grupo.
Pra quem perdeu ou quer rever, seguem a apresentação, fotos e vídeos da reunião:
Até mais!

Visitantes do Blog