Mostrando postagens com marcador Apresentações - Extra-grupo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Apresentações - Extra-grupo. Mostrar todas as postagens

Aniversário do PG 4 anos | Reunião 11/03



Na reunião do dia 11.03, comemoramos os 4 anos de existência do Pequeno Grupo Vaso Novo e também o Dia Internacional da Mulher. Louvamos e agradecemos por tantas bençãos, lutas, dificuldades e as vitórias.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Oramos pelos planos e idéias que estão para se cumprir tanto no PG como em todos os aspectos de nossas vidas. Quem trouxe a mensagem para nós foi o nosso querido Pr. Dario Costa, foi uma honra e um prazer estar recebendo um servo de Deus em nossa reunião.



As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo acontecem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações pgvasonovo@gmail.com.
Siga-nos no twitter @pgvasonovo.

15 - IASD Jd. Palmira - Extra-grupo - 14/01/2011



Olá Galera.

Na sexta feira dia 14/01/2011 o nosso Pequeno Grupo Vaso Novo, foi convidado para realizar o primeiro Sexta Jovem, da igreja do Jardim Palmira.
É isso mesmo, Sexta Jovem, os jovens do Palmira, estão realizando suas reuniões todas as sextas feiras, com o intuito de louvar a DEUS, de uma forma diferente, criativa, mas com o objetivo de enriquecerem sua vida espiritual, e estarem prontos para pregarem do evangelho , para seus amigos e familiares.
E nós estivemos, presente nesse dia especial, para os ajudar neste desafio, que para muitas pessoas, é loucura, mas para DEUS, é a certeza que a nossa geração esta abreviando a sua volta.
Que DEUS os abençõe.



As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo acontecem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações: pgvasonovo@gmail.com.

14 - Visita à casa do Elias Jr. - Extra-grupo - 17/09/2010




Olá!
Sexta-feira, dia 17/09/2010, foi um dia especial. Visitamos a casa do Elias Jr., visita esta requisitada por nosso fundador e que serviu como uma apresentação de sua bela filhinha Elisa. Seu novo lar, agora uma casa muito aconchegante, nos trouxe um único contratempo: o caminho de ida. Muitos carros (nove!) e apenas duas pessoas que conheciam o caminho. Resultado: pessoas perdidas, muita confusão, mais de 1 hora de "viagem", a qual não levaria mais de 30 minutos.
Graças a DEUS, isso não foi motivo de impedimento para a realização de nossa reunião: apesar do horário muito avançado, cantamos, meditamos um pouco e pudemos novamente ouvir a voz de nosso fundador em uma reunião do P.G., o que já nos é motivo de muita honra.
Aos que foram, em nome do Pequeno Grupo Vaso Novo, muito obrigado! Aos que não foram, vejam um pouco do que foi nossa reunião nas fotos abaixo:


Na próxima reunião do Grupo 1 realizaremos o estudo que seria aplicado na casa do Elias Jr., o qual foi cancelado devido ao horário avançado.

As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo acontecem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações: pgvasonovo@gmail.com.

Compromisso - Extra-grupo - 13/08/2010




Compromisso. A reunião da última sexta-feira, 13/08/2010, tratou exatamente sobre isso.
Todos os membros foram convocados. Visitantes interessados, também.
Pastor Dario Costa e o primeiro-ancião de Gopoúva, Teixeira, também compareceram. A prof.ª Fátima foi a convidada para nos falar um pouco sobre o compromisso.
Após algumas canções, a Joyce se encarregou da abertura do P.G.V.N. pela primeira vez. Nesta reunião os membros assinaram o termo de compromisso, assim como nossa nova líder Joyce, o qual o nos permite ter uma ideia melhor de quantos membros pretendem estar conosco até o final da "gestão Joyce".

Algumas surpresas: a secretária, Jacqueline, recebeu um caderno personalizado para anotar tudo referente ao Pequeno Grupo e nós, Pequeno Grupo Vaso Novo, fomos presenteados com uma belíssima decoração de nosso logotipo em tamanho gigante.

Após todos assinarem o termo de compromisso, algumas questões administrativas foram discutidas e fomos dispensados de mais uma reunião do Pequeno Grupo Vaso Novo.





As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações, dúvidas ou sugestões, envie um e-mail para pgvasonovo@gmail.com.

Até mais!

Escolha da Nova Líder - Extra-grupo - 30/07/2010



Lotado. Quem foi ao Pequeno Grupo esta semana viu que foi assim que nós realizamos a reunião desta sexta-feira, na qual escolheríamos a pessoa que estaria na liderança do Pequeno Grupo Vaso Novo pelos próximos 12 meses.
E o pessoal parecia animado: cantaram as músicas iniciais com bastante entusiasmo, louvando e glorificando o nome de DEUS maravilhosamente. Após as músicas, os pedidos e a abertura, o Richard e o Reginaldo ficaram responsáveis por passar um breve estudo voltado à escolha de líderes.
Estudo feito, começou processo de votação para a escolha do(a) líder. Depois do estabelecimento de alguns critérios para a votação, abriu-se um momento para que as pessoas que desejavam se tornar líderes se apresentassem e, após este momento, os membros puderam indicar pessoas que achavam que seriam bons líderes. Susan, Pedro e Joyce foram indicados, além, claro, da permanência do atual líder, Felipe. Vale ressaltar que a liderança não gostaria que isso acontecesse para formarmos novos líderes tão bons quanto o que formamos durante os últimos 12 meses, deixando essa responsabilidade tão bem administrada pelo atual líder para outra pessoa.
Após a votação dos membros, os principais componentes da liderança apuraram os votos e chegaram à nova líder: sim, uma mulher! Vale ressaltar que tudo foi regado de bastante espiritualidade, de modo que não escolhêssemos por nós mesmos, e sim pela vontade de DEUS para o Pequeno Grupo Vaso Novo.
Finalmente, anunciamos a nova líder ao PG: Joyce dos Santos Ricardo, a moça que está sempre disposta a trabalhar por CRISTO e que não precisa "falar lá na frente" para desempenhar este papel de modo tão adorável. Aos 20 anos de idade, vem assumir uma liderança que, sem sombra de dúvidas, manterá o PG forte, unido e com seus membros buscando ser "a cada dia renovados em CRISTO!" Bastante emocionada, aceitou o desafio com apenas uma condição: nosso apoio. Certamente, assim faremos.

Que DEUS abençoe grandemente esta liderança e esteja sempre guiando seus passo, Joyce! Parabéns!



Na próxima reunião do PGVN faremos o compromisso com os atuais membros e os membros que entraram nos últimos 12 meses.

As reuniões do Pequeno Grupo Vaso Novo ocorrem todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações, dúvidas ou sugestões, envie um e-mail para pgvasonovo@gmail.com.

Até mais!

Apresentação 13 - Extra-grupo - 23/07/2010




A jornada do Pequeno Grupo Vaso Novo sob a liderança do Felipe está se findando. Para fechar com chave de ouro, fizemos o último extra-grupo na Igreja do Parque Continental I, onde o Pequeno Grupo jovem JUSCA está dando seus primeiros passos.
O tema do estudo passados por nós foi: não importa o que você faça, o quanto você erre, DEUS está sempre te esperando de braços abertos.
Com uma programação "light" mas de conteúdo e impacto, fomos bastante elogiados pelos presentes e felizmente conseguimos levar a mensagem de CRISTO aos corações daqueles que nos acompanharam até o fim.
Em cerca de duas horas de programação falamos sobre as diversas visões de amor, passamos um vídeo mostrando o que JESUS sofreu por nós, falamos sobre o nosso papel nessa crucificação, falamos um pouco sobre a existência de DEUS e sobre o valor que nós damos a tudo isso.
Para finalizar, fizemos um esquema de oração em grupos que buscou nos fortalecer ainda mais como amigos e, além disso, de nos aproximarmos ainda mais de nosso CRIADOR.











Na próxima sexta-feira teremos uma reunião especial, na qual decidiremos qual será o novo líder do Pequeno Grupo Vaso Novo.

Até mais!

Apresentação 12 - Extra-grupo - 25/06/2010



Olá!

No penúltimo extra-grupo sob "nova" direção do Pequeno Grupo Vaso Novo recebemos o amigo do Diego, Jorge, sua esposa (que estava fazendo aniversário naquele dia), filhinha e cunhada.


Até mais!

O Pequeno Grupo Vaso Novo realiza suas reuniões todas as sextas-feiras, às 20 horas. Mais informações, dúvidas ou sugestões, envie um e-mail para: pgvasonovo@gmail.com.

Apresentação 11 - Extra-grupo - 04/06/2010




Olá!
Na última sexta-feira realizamos mais um extra-grupo, depois de algumas semanas de "abstinência". Para voltarmos com força total, convidamos um teologando que já mostra sua vocação para pastor, o Diego, membro da Igreja do Monte Carmelo.
Diego realizou um "extra-grupo" abençoado, onde contou sua história de conversão (que, como ele mesmo disse, "não tem nada de especial") e prendeu a atenção de todos, que puderam notar como DEUS age na vida de alguém quando o quer como Seu seguidor.


O Pequeno Grupo Vaso Novo realiza suas reuniões todas as sextas-feiras, às 20 horas. Mais informações, dúvidas ou sugestões, envie um e-mail para: pgvasonovo@gmail.com.

Apresentação 10 - Extra-grupo - 23/04/2010





Olá pessoal!
Na sexta-feira, 23/04/2010, o Pequeno Grupo Vaso Novo realizou mais um extra-grupo. Dessa vez convidamos o Thiago e finalmente conseguimos sua presença, pois às sextas-feiras ele estava dando um estudo bíblico.
Como já esperávamos, o Thiago contou um belíssimo testemunho (dois, na verdade) de sua vida, mostrando-nos como DEUS pode atuar na vida de um homem quando existe uma real e sincera necessidade e orações fervorosas.
O estudo contou ainda com a presença de 5 Desbravadores, o que alegrou ainda mais a reunião.






Até mais!

O Pequeno Grupo Vaso Novo se reúne todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Se quiser mais informações, envie um e-mail para pgvasonovo@gmail.com.

Apresentação 9 - Extra-grupo - 12/03/2010



Olá pessoal!
No dia 12/03/2010 o Pequeno Grupo Vaso Novo comemorou seus 3 anos de existência com um estudo maravilhoso passado pelo Elias Junior, homem responsável por "fundar" o Pequeno Grupo no dia 06/03/2007.
Como presença especial tivemos o Aníbal (também o "Orado da Semana"), que veio de muito longe para nos prestigiar, a Valéria, esposa do Elias e, claro, nossa querida "broinha" Elisa, que tornou a reunião ainda mais gostosa.



Depois do estudo tivemos um momento de confraternização com direito a bolo, salgados e bebidas. Aos que não compareceram, restam as fotos e os vídeos que mostram um pouquinho do que foi a reunião. Para os que foram, além de tudo isso, ainda fica a saudade da noite maravilhosa que passamos ao lado de DEUS e de nossos amigos.

Apresentação 8 - Extra-grupo - 22/01/2010


Olá!
Nesta sexta-feira tivemos mais um estudo "extra-grupo". Infelizmente, tivemos alguns imprevistos com a pessoa que o passaria para nós, então os próprios membros dos grupos tiveram que passá-lo, em especial o líder do P.G. e os líderes dos Grupos 1 e 2. O assunto do oitavo "extra-grupo" foi "eu faço parte da corrente", tema que tentou levar-nos a meditar no quanto estamos fazendo para mostrarmos nosso amor pelo próximo.


Semana que vem teremos o próximo estudo com o Grupo 1. Não perca!
Até mais!

Apresentação 7 - Extra-grupo - 18/12/2009



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Na última sexta-feira, dia 18/12, tivemos a nossa última reunião de 2009 e, para fecharmos o ano com o Pequeno Grupo Vaso Novo bem pertinho de DEUS, tivemos um convidado especial para nos passar o estudo de encerramento do ano: o Richard, novo ancião de Jovens da Igreja de Gopoúva. O assunto, claro, foi condizente com a época e falou-nos um pouco sobre o Natal e seu verdadeiro significado.
Infelizmente, quem perdeu o estudo não poderá vê-lo aqui no blog, pois este foi inteiramente preparado pelo Richard "de cabeça". Mas as fotos e vídeos da reunião mostram um poquinho de como foi esse último encontro, com a casa bastante cheia devido à sempre agradável visita do Pequeno Grupo Castelo Forte, através das famílias do Zenevaldo e do Celso, além da presença do Eduardo e de sua namorada, Beatriz e do casal Alex e Maria, que vieram junto com o Celso.
No total, 31 pessoas foram à casa do Wellington prestigiar nossa última reunião do ano, e isso alegrou-nos, tenho certeza, tanto quanto alegrou ao nosso Grande Diretor, que está conosco sempre nos vigiando e abençoando.




Aos que não puderam comparecer, esperamos vocês na nossa primeira reunião de 2010, no dia 08 de janeiro.
Até mais!

Apresentação 6 - Extra-grupo - 11/12/2009


Olá galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
O extra-grupo número 6 foi realizado na casa da Lílian. O estudo foi realizado por alguns do nosso PG e foi bem interessante, tratando do assunto "dominar ou ser dominado". Tivemos um "louvorzão" também, com (bem mais) música que o habitual. Se tudo der certo, manteremos a estrutura do PG assim, com mais formas diferentes de louvar a DEUS em um único momento.



(Re)Lembrando: o estudo do Pequeno Grupo ocorre todas as sextas-feiras, às 20 horas na casa do Wellington. Dúvidas, reclamações, sugestões: pgvasonovo@gmail.com.

Até mais!

Extra-grupo - 13/11/2009


Fala galera!

Nesta sexta-feira mudamos um pouco nossa rotina e fizemos o "extra-grupo" antes do estudo do Grupo 2. Por quê? Porque o PG que visitaríamos na semana que vem não poderia nos receber naquela data; portanto, resolvemos adiantar nossa visita.

Valeu a pena. O Pequeno Grupo que ocorre todas as sextas-feiras na casa da Damaris, apesar de ainda jovem em existência e pequeno em quantidade, tem membros muito experientes e grandes em espiritualidade e compromisso! Sem dúvida, foi uma das melhores reuniões que já tivemos.

Além dos dois Pequenos Grupos, estava presente também o Adilson, novo líder de um Pequeno Grupo na região de Itaquera e que está trocando informações conosco de modo a gerir seu PG da melhor maneira possível.

Muitos fatos marcaram esta reunião: o que poderia ser uma montanha de contratempos, graças a DEUS, se tornou apenas uma série de "sustos", todos resolvidos. Tínhamos 4 pessoas na casa do Wellington no horário combinado pra sairmos. Esperamos mais um pouco. Mais 4 chegaram. Na saída, encontramos mais 2. No caminho, mais 2. Chegamos à casa da Damaris com a quantidade exata de pessoas que prometemos: 12. Surpreendente!

Aliás, antes dessa "surpresa", tivemos uma ainda maior: a pessoa que convidamos para passar o estudo teve que se ausentar de última hora. Preparamos o estudo há minutos de partirmos para o PG que nos receberia. No final, o estudo acabou sendo fantástico, pudemos sentir o Espírito Santo falando por nós naquele maravilhoso recinto.

No final, ainda tivemos um gostoso momento de confraternização, com uma refeição muito bem preparada e organizada. O Pequeno Grupo anfitrião, que ainda não tem nome, está de parabéns!



Extra-grupo - 16/10/2009





Olá galera! Tudo bem com vocês?

Na última sexta-feira fizemos o primeiro extra-grupo fora de nosso "lar": fomos visitar o Pequeno Grupo da irmã Angelina, realizado na casa da Siane, e que teve como orador o primeiro-ancião Adelício Teixeira.
O assunto tratado pelo Pequeno Grupo foi "As Necessidades", assunto presente no mesmo livro utilizado pelo Grupo 1 de nosso PG.
Com "casa cheia", o Pequeno Grupo da Angelina recebeu mais de 20 pessoas nesta noite, que teve uma confraternização pós-estudo digna de nota, com direito a bolo, suco, pão de queijo e muitas outras guloseimas.




O Pequeno Grupo Vaso Novo ocorre todas as sextas-feiras (exceto quando existem eventos na Igreja de Gopoúva), às 20 horas, na casa do Wellington. Mais informações, sugestões, reclamações: pgvasonovo@gmail.com.

Até mais!

Extra-grupo - 18/09/2009




E aí PGzada!
Nesta sexta-feira a reunião extra-grupo foi muito especial. Tivemos a presença dos inesquecíveis e adoráveis Elias Junior e Valéria, além, claro, da presença "adjunta" do "Broinha", futuro herdeiro do casal-fundador do Pequeno Grupo.
O estudo tratou do assunto "perdão", e foi passado pelo Elias, com o suporte da Valéria. A reunião contou com uma visita, a Adriana, trazida pela Juliane.





Não se esqueçam: o PG ocorre todas as sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Membros do Pequeno Grupo: tragam visitas! Visitas anteriores: tragam mais visitas!

Até mais!

Extra-grupo - 28/08/2009




Olá galera!
Para a segunda reunião extra-grupo do PG convidamos os inestimáveis ex-líderes do Pequeno Grupo, Elias Jr. e Valéria Cassadori, futuros papai e mamãe. Infelizmente, os dois não puderam comparecer, então realizamos um estudo "de emergência", no qual abordamos o tema: "O que falta para os jovens entrarem/permanecerem na Igreja?"
Após um bom papo de algumas horas, chegamos à conclusão de que a Igreja já faz o possível (e às vezes até ultrapassa o limite do possível, como vemos na matéria abaixo) para chamar a atenção dos jovens e mantê-los na Igreja. Na verdade, o maior responsável por nossa permanência ou não na Igreja somos nós mesmos, e não apenas em uma perspectiva geral, mas em especial na perspectiva individual. Acabamos nos acomodando em apenas "receber", esquecemos do quão mais valoroso é "doar" e "doar-se" para as causas divinas e, sem perceber, acabamos nos desviando de nosso foco nesta Terra.
Abaixo, segue o material usado no estudo, além das fotos da reunião.
Pequeno Grupo Vaso Novo: Sextas-feiras, às 20 horas, na casa do Wellington. Informações: pgvasonovo@gmail.com.

Apresentação 1 - Extra-grupo - 07/08/2009


Olá galera!
Dia 07/08 realizamos a primeira reunião "extra-grupo" do PG, que teve como protagonista a Cítnia, esposa do Helton. O tema principal abordado foi a necessidade do trabalho em grupo, da conifança no companheiro e da importância da união. Como não foi explorado nenhum tema escrito, teremos o link apenas das fotos e vídeos da reunião, abaixo:
Espero que os presentes tenham gostado bastante deste primeiro encontro, e que no próximo extra-grupo tenhamos ainda mais ânimo, união e, quem sabe, muitas visitas para aumentar o brilho de nosso Pequeno Grupo!
Até mais!

Visitantes do Blog