"Do Jeito de Quem?" - Pré-estudo

"Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do Senhor permanecerá" Prov. 19:21

Uma conhecida história diz que um certo cristão velejava em mar aberto, quando uma tempestade afundou seu barco. Ele pediu a Deus que o socorresse. Um tempo depois um grande navio aparece e os marinheiros oferecem ajuda. O cristão não aceita, explicando que Deus o salvaria, então os marinheiros, meio confusos, partem e deixam o homem no mar.
Mais algum tempo passa e nada acontece, até que outro navio, maior que o primeiro, surge. A situação se  repete, e mais esse navio vai embora, e o cristão continua em mar aberto sozinho. O tempo passa, ele já começa a perder as forças, até que acaba morrendo afogado.
    Jesus volta ele ascende aos céus junto com os santos, e lá ele pergunta a Deus porque não o salvou, já que ele demonstrou tanta fé. Então Deus   responde : “ Eu tentei te salvar, duas vezes, mas você rejeitou pois não foi da maneira que você planejou”
    Quantas oportunidades nós temos perdido pois colocamos a nossa vontade acima da vontade de Deus. Não confiamos que as coisas possam ser realmente boas se não forem feitas a nossa maneira. “ O meu namoro não vai ser bom se não for exatamente assim”, “meu emprego, minha faculdade, minha igreja, minha classe da escola sabatina, minha vida, só estará bom se for desta forma...”  E assim esquecemos que a nossa vida deve ser dirigida por Aquele que conhece todo o futuro.
     Deus sabe o que é melhor para nossa vida, ele mesmo diz em sua palavra: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” Jer 29:11. Não precisamos temer o futuro ou nos sentir inseguros, Deus é nosso Pai e busca sempre o nosso bem, precisamos descansar em Seu amor e em Sua proteção.
      Estamos nós permitindo Deus agir em nossa vida a Sua maneira, ou estamos interferindo? Ou teríamos nós um plano melhor que o de Deus?
     Se até mesmo o próprio Jesus disse ao Pai que fizesse de acordo com a sua vontade, quanto mais nós deveríamos fazê-lo. Nada em nossa vida vai dar certo se não for de acordo com a vontade de Deus.
 
     “Onde muitos erraram, foi em não serem cuidadosos no seguimento do plano de Deus, seguindo, ao invés, o seu próprio plano. Cristo mesmo declarou: "O Filho por Si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai." João 5:19. Tão completamente esvaziara-Se Ele de Si mesmo que não fez planos e esquemas. Viveu aceitando os planos de Deus para Ele, e o Pai dia a dia desdobrava Seu plano. Se Jesus era tão completamente dependente, e declarou: "Aquilo que vejo o Pai fazer, isso faço", quanto mais devem os instrumentos humanos confiar em Deus quanto à constante instrução, de modo que sua vida seja a simples execução dos planos de Deus! Oh, que os imperfeitos, errantes mortais se contentassem com buscar sabedoria, de Deus!”   Nos Lugares Celestiais- MM 1968 – 20 de Maio, pág 147

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes do Blog