"Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal." Hebreus 5:14
Diz a Bíblia que, quando DEUS nos criou, ELE nos fez à sua imagem e semelhança. De fato, podemos ver na mesma Bíblia que nosso CRIADOR tem também os cinco sentidos: audição ("[Eu, DEUS,]Ouvi o seu clamor" - Êxo. 3:7), olfato ("O SENHOR cheirou o suave cheiro e disse..." - Gên. 8:21), paladar ("para que, pela graça de DEUS, [Jesus] provasse a morte por todos" - Heb. 2:9), tato ("Estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca" - Jer. 1:9) e visão ("Vi a aflição do meu povo" - Êxo. 3:7). Além disso, DEUS também fala ("Disse ainda o SENHOR" - Êxo. 3:7).
Por que DEUS nos criou com esses cinco sentidos? Para escutarmos sons pejorativos, em volume além do agradável? Para cheirarmos o aroma da podridão deste mundo? Para provarmos alimentos imundos? Para tocarmos o que não nos é conveniente? Para vermos coisas que nada nos acrescentam? E a fala, nos foi concedida para dizermos o que quisermos, como quisermos e para qualquer objetivo, inclusive denegrir a imagem de outros?
Ouçamos a voz de DEUS: "Chegai-vos, nações, para ouvir, e vós povos, escutai;" (Isa. 34:1). Cheiremos a DEUS: "por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento" (2 Cor. 2:14). Provemos o sabor de DEUS: "Provai e vede que o SENHOR é bom" (Sal. 34:8). Toquemos em DEUS: "e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida" (1 João 1:1). Vejamos a DEUS: "Vinde e vede as obras de Deus" (Sal. 66:5). E falemos do amor de DEUS para todas as pessoas ao nosso redor.
Porém, nós ainda podemos ter um sexto sentido, e devemos nos sentir privilegiados por isso. Esse "sexto sentido" nos dá muita sabedoria, paz, discernimento, harmonia e retidão na vida: o Espírito Santo. "O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós" (João 14:17). Quem tem esse sexto sentido, certamente, tem uma vida mais feliz, menos tribulada e tem um lugar garantido onde viveremos para sempre.
Usemos nossos sentidos para o bem. Busquemos sempre o sexto sentido e, depois que o conquistarmos, que nunca mais o abandonemos. Antes de fazer qualquer coisa, pergunte para si mesmo: "DEUS está me vendo, me ouvindo, me cheirando, me tocando, me provando. Será que vou desagradá-lo fazendo isso? Vou perder meu 'sexto sentido' ao tomar esta atitude?".
César Fujii
Artigo escrito e enviado por César Fujii. Envie o seu também para pgvasonovo@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário