
Todos queremos ter uma vida eterna e feliz ao lado de Jesus. É por isso que abandonamos a "prazeroza" vida mundana, ou pelo menos tentamos.
Às vezes, sem perceber, nos desviamos do caminho correto. É como dirigir à noite depois de um dia inteiro de trabalho: podemos, inconscientemente, cochilar ao volante e, ao acordar, estarmos fora da pista. Até percebermos o sono e voltarmos para a faixa de rolamento, pode ser tarde.
Tem dias, semanas, ou até mesmo meses, em que vivemos assim: cochilando. Jesus disse em sua breve passagem pela Terra que "são os olhos a lâmpada do corpo" (Mateus 6:22). Se fechamos os olhos, mesmo que por um instante, nos tornamos muito mais vulneráveis a quem "dirige" a vida no sentido contrário. Se você abrir seus olhos e iluminar melhor seu caminho, deixando de lado as dúvidas sobre o caminho correto e as curiosidades sobre o caminho contrário, você e todos que seguem o mesmo caminho ganham... e muito.
Não deixe que os "faróis" de sua vida se apaguem. Não deixe, também, que eles iluminem a pista contrária em vez de iluminar a sua pista. E, se não der pra regular o lado que não ilumina direito, é melhor apagá-lo: "Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o seu corpo lançado no inferno" (Mateus 5:29). Pesado? Sim, mas quem faz a escolha não é DEUS, nem seus amigos, nem sua família; VOCÊ sabe quem escolhe o que fazer, quando fazer e como fazer.
E aí, você já sabe pra que lado da estrada vai seguir? Ou terá que arrancar um olho pra ver qual é o lado certo da pista?
César Fujii
Artigo escrito e enviado por César Fujii. Envie o seu também para pgvasonovo@gmail.com.
Parabéns pelo artigo, muito bom mesmo e que possa sair mais sacadas como estas que escreveu...
ResponderExcluirrealmente da vontade de ler novamente.
abraço
Skot